Explicação
Tudo tem uma razão, tudo tem um porquê. Sem conhecimento a Fé não existe. Só existe o medo. E medo não é Fé. Por isso devemos estudar sempre. Ele nos esclarece, clareando nossos pensamentos, trazendo-nos confiança.
O Kit de sobrevivência acima é um hábito mínimo que devemos manter para que possamos ter o equilíbrio necessário para o dia a dia.
O ser humano é constituído de sete corpos:
1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico
Cada um deles desempenha uma função e devem coexistir de maneira harmônica.
O Corpo Físico ou Denso naturalmente já possui um sistema de autodefesa. É o que mais se adapta ao plano físico. Entretanto depende dos demais corpos para que se possa viver com equilíbrio.
Os demais corpos precisam de uma atenção especial e seu equilíbrio depende de nossas atitudes e pensamentos. Precisa de cuidados mínimos.
O ensinamento acima visa manter condições adequadas para seu funcionamento. Como são constituídos de energias sutis, necessita de “alimentação” adequada.
O primeiro procedimento, acendimento da vela do protetor, tem objetivo duplo:
· Fornecer elementos energéticos primários (terra, água, ar e fogo), alimentando os corpos.
· A água serve como elemento a ser manipulado pelo espírito amigo que poderá tanto usá-la como fonte de energia, bem como ponto de imantação para descarrego, energização, etc.
Este ritual garante energia principalmente para os corpos Etérico, Astral e Mental Inferior.
O segundo procedimento chamado de banho de 7 ervas tem como função agregar aos quatro primeiros corpos material energético suficiente para seu pleno funcionamento. Assim como, a retirada de energias estranhas e nocivas.
Por fim, o terceiro procedimento. Este serve como matéria prima para a manutenção dos demais corpos que são muito mais sutis e dependem objetivamente de nossos pensamentos, nossas palavras e nossas atitudes.
Maiores esclarecimentos serão dados posteriormente.
Que as Bênçãos de Nosso Pai Oxalá recaiam sobre todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário