sexta-feira, 9 de março de 2012

KIT BÁSICO DE SOBREVIVÊNCIA FÍSICO-ESPIRITUAL

Passado pelo Pai Joaquim de Angola

Acenda uma vela de sete dias branca para seu anjo da guarda ou espírito protetor colocando ao seu lado um copo com água e fazendo uma prece pedindo proteção e orientação para todos os dias. Terminando a vela, jogue a água do copo num local de terra, de preferência na rua. Refaça o ritual semanalmente, mantendo a vela sempre acesa.

Neste dia, à noite, antes de dormir, tome um banho de sete ervas. No caso do médium, este banho deve ser tomado antes da gira. Use ervas frescas, se possível tenha-as plantadas em sua casa. Banho do pescoço para baixo.

Faça todos os dias uma oração de agradecimento ao nosso Pai Criador, nosso Pai Olorum ou Zambi, agradecendo as coisas mais simples: mais um dia de vida, seus olhos, seus ouvidos, suas pernas e pés, seus braços e mãos, etc, etc, etc.


Explicação

Tudo tem uma razão, tudo tem um porquê. Sem conhecimento a Fé não existe. Só existe o medo. E medo não é Fé. Por isso devemos estudar sempre. Ele nos esclarece, clareando nossos pensamentos, trazendo-nos confiança.

O Kit de sobrevivência acima é um hábito mínimo que devemos manter para que possamos ter o equilíbrio necessário para o dia a dia.














O ser humano é constituído de sete corpos:

1 – Corpo Físico

2 – Corpo Etérico

3 – Corpo Astral

4 – Corpo Mental Inferior

5 – Corpo Mental Superior

6 – Corpo Búdico

7 – Corpo Átmico

Cada um deles desempenha uma função e devem coexistir de maneira harmônica.

O Corpo Físico ou Denso naturalmente já possui um sistema de autodefesa. É o que mais se adapta ao plano físico. Entretanto depende dos demais corpos para que se possa viver com equilíbrio.

Os demais corpos precisam de uma atenção especial e seu equilíbrio depende de nossas atitudes e pensamentos. Precisa de cuidados mínimos.

O ensinamento acima visa manter condições adequadas para seu funcionamento. Como são constituídos de energias sutis, necessita de “alimentação” adequada.

O primeiro procedimento, acendimento da vela do protetor, tem objetivo duplo:

· Fornecer elementos energéticos primários (terra, água, ar e fogo), alimentando os corpos.

· A água serve como elemento a ser manipulado pelo espírito amigo que poderá tanto usá-la como fonte de energia, bem como ponto de imantação para descarrego, energização, etc.

Este ritual garante energia principalmente para os corpos Etérico, Astral e Mental Inferior.

O segundo procedimento chamado de banho de 7 ervas tem como função agregar aos quatro primeiros corpos material energético suficiente para seu pleno funcionamento. Assim como, a retirada de energias estranhas e nocivas.

Por fim, o terceiro procedimento. Este serve como matéria prima para a manutenção dos demais corpos que são muito mais sutis e dependem objetivamente de nossos pensamentos, nossas palavras e nossas atitudes.

Maiores esclarecimentos serão dados posteriormente.

Que as Bênçãos de Nosso Pai Oxalá recaiam sobre todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exu: deve-se temer ou entender?

Em geral, a porção racional da mente, portanto a consciência, nos faz temer aquilo que não conhecemos, como uma estratégia de defesa. O m...